Empresa

A HostingZone, empresa do grupo CyberWeb Network, foi fundada em 2004, desde então vem se destacando pela qualidade dos serviços de web hosting. Possuímos ampla experiência em hospedagem de sites, gerenciamento de servidores e os elementos cruciais para alta disponibilidade de um servidor, que são: a qualidade da rede interna do datacenter e seus links com os backbones da Internet. Contudo, fechamos uma parceria com um dos maiores datacenters dos Estados Unidos. Abaixo, você conhecerá um pouco mais sobre nossa estrutura.

DATACENTER

Nosso datacenter está situado nos Estados Unidos (Dallas, Texas), em uma região estratégica, onde as transmissões são consideradas as melhores do planeta. Ele é visto como um dos datacenters com maior uptime do mundo.



CONEXÃO

Possuímos uma das melhores conexões de todo o mundo, múltiplas conexões com diferentes backbones, permitindo que os dados sejam distribuidos por várias fontes, isso significa que o datacenter não é dependente de nenhum backbone específico.

Datacenter

CLIMATIZAÇÃO

Todo o ambiente do datacenter é climatizado para garantir o perfeito funcionamento dos equipamentos (servidores e roteadores). O sistema de ar condicionado possui regulagem eletrônica. Sempre que a temperatura aumenta, automaticamente, o sistema entra em operação para ajustar a mesma. A temperatura, no datacenter, é de 19 oC. O sistema de climatização primário é mantido devido ao uso de água gelada pressurizada.



INFRA-ESTRUTURA

Toda a infra-estrutura do datacenter foi construída para atender às necessidades de robustez e redundância no fornecimento de energia. Conta com sistemas de no-break que alimentam os servidores por horas, na falta de energia. Caso esta não volte, geradores auxiliares são acionados.



SEGURANÇA

Todo o datacenter foi construído atendendo às mais rigorosas normas de controle físico. O acesso é liberado para pessoas cadastradas, acompanhadas de um responsável da empresa (a abertura das portas ocorre com a checagem de impressão digital). Essas medidas visam a segurança dos milhares de servidores hospedados na empresa.


No Data Center existe um moderno sistema de combate a incêndios, modelo FM-200, que extingue qualquer foco, através da liberação de gases em questão de segundos. Constantemente, todo o sistema é checado e testado para garantir o seu perfeito funcionamento.



BACKBONE

A arquitetura de rede utiliza roteadores e switches da Juniper e da Cisco. Utilizamos roteadores Juniper M20 como roteadores de borda, switches Cisco 6500 series na camada de distribuição, switches Cisco 6500 e 5500 na camada de agregação, e switches Cisco 3500 e 2900 na camada do cliente. A rede é completamente engrenada, estruturada, segura e redundante com 10 (dez) backbones.

Datacenter    Datacenter    Datacenter